"Essa página é dedicada á todos aqueles que buscam a verdade , harmonia e o amor em suas vida por intermédio da Grande Mãe e seu Consorte".


Bençaõs dos Antigos!!
)0( Lua Laureano )0(

A história da Vassoura


A Vassoura


O cabo de vassoura era um acessório importante em casas antigas através da Europa. A maioria das casas eram feitas de palha de pisos de madeira, e sujeira. A única maneira de manter um ambiente limpo casa era varrer o velho.


Este conceito é ainda documentado na Bíblia.

Em Isaías 14:23 (tradução KJV) varrê-la com a vassoura da destruição, diz o Senhor dos exércitos.
Em Lucas 15:08 "A Parábola da moeda perdida": "Ou qual é a mulher tem dez moedas de prata e perde uma Ela não acende uma lâmpada, varre a casa e procura cuidadosamente até encontrá-la.?"

Uma das primeiras formas de a vassoura é conhecido como Vassoura Besom. Elas eram feitas de galhos amarrados a um cabo. As cerdas podem ser feitas de vários materiais tais como palha, ervas ou galhos. O eixo é redonda para representar o ramo de uma árvore. Isto associa a vassoura com a Árvore da Vida, que foi um símbolo importante na antiga Europa pagã. Tradicionalmente uma vassoura Besom é feita de madeira avelã e as cerdas são ramos de bétula.


Essas vassouras foram frequentemente encontrados apenas dentro de uma habitação pendurado com cerdas para cima para afastar os maus espíritos, energias negativas e para proteger a casa e todos os que habitam nela. Também poderia ser encontrado paira sobre uma porta, com as cerdas em frente na direcção de abertura da porta.


Eles eram relativamente ineficiente como instrumento de limpeza e reparação necessária constante ou recreação. Vassouras Besom hoje ainda são criados e vendidos em centros de jardim como uma vassoura ao ar livre. Você também pode encontrar versões decoradas e perfumadas (ou seja: vassouras canela besom) em lojas de artesanato para a decoração de interior.


A relação vassouras para varrer as energias negativas e uso de proteção faz com que seja uma ferramenta maravilhosa para práticas Magikal e rituais. Por conseguinte, não foi um grande salto para os pagãos europeus para usar a vassoura como uma ferramenta.


 A vassoura de bruxa

Vassoura da Bruxa tradicional é feito de uma alça de cinza e cerdas de ramos de bétula. Os galhos são amarrados no punho com finos pedaços de madeira de salgueiro. Houve algumas contas escritas de bruxa início dos anos decorando suas vassouras com flores da época amarrado com algum tipo de corda decorativo ou posterior com fita colorida. Uma prática que continua hoje pelas bruxas modernas.

Pagãos celtas início associado a vassoura com Fadas, possivelmente por causa de sua relação com a madeira e uma crença comum em sprites florestais. Algumas histórias falam de uma bruxa entrando em uma floresta e fazendo as Fadas para liderar seu caminho para a árvore perfeita, onde ela pode coletar uma equipe para uma vassoura. A idéia é contar com a ajuda do povo Magikal e garantir o encantamento da vassoura uma vez que foi formado.


Vassoura da Bruxa é uma das poucas ferramentas que é visto como um equilíbrio de forças divinas. Ele é parte tanto de energias masculinas (a alça fálico) e as energias do sexo feminino (as cerdas). Devido a isso, a vassoura era e ainda é comumente usado em rituais Handfasting (cerimónias de casamento). É também usado como um portão ou da porta antes de um espaço ritual. Uma bruxa que desenhar um círculo Magikal, entrar no círculo e então coloque a vassoura sobre a porta para impedir a entrada de energias indesejadas ou pessoas como um exemplo.


Enquanto está a ser usado para limpar uma área para o trabalho ritual era o uso mais antigo de uma vassoura, tornou-se uma importante ferramenta de bruxa durante os tempos de combustão da Europa. Durante esta época bruxas iria usar uma vassoura para esconder uma de suas ferramentas mais importantes, a varinha. É também uma tradição que vassouras foram usados ​​por alguns como recipientes para abrigar um espírito particular temporariamente. Isso poderia ser feito para remover um espírito indesejado de uma área e depois liberá-lo longe, em outro lugar. Ou pode ser utilizado para utilizar a energia de um espírito para um período específico, quando a vassoura é usada como uma varinha.


A vassouras alguns antigos foram descobertos ter compartimentos escondidos na alça. Estes pequenos lugares escondidos realizada combinações de ervas, óleos, penas e uma variedade de outras coisas pensado para ser parte de um feitiço ritualístico. As misturas ocultos adicionada à energia de forma a possibilitar que a vassoura estava a ser utilizado.


 A vassoura voadora

Esta associação precoce de vassoura para árvore também associa o elemento do ar e, portanto, tem poder sobre os espíritos. Assim, é de uso comum como uma ferramenta para o vôo. Em ambas as imagens históricas e modernas uma bruxa fêmea pode ser encontrado em uma vassoura silhueta pela lua cheia atrás dela.

Embora a maioria associar ser uma bruxa com as mulheres, é um rótulo que se aplica a ambos os sexos. O primeiro registro "oficial", que documenta a alegação de voar em um cabo de vassoura foi gravado em 1453. A afirmação foi feita em uma confissão por uma bruxa macho chamado Guillaume Edelin.


Houve documentos anteriores retratação histórias de bruxas voando em uma variedade de varas. Como decorados bengalas, membros de uma árvore completa com as suas folhas, ou apenas uma vara sozinho. Essas histórias incluem detalhes de Magikal pomadas voadores sendo aplicados a estas ferramentas, a fim de dar-lhes fuga.


Em ambos feitiçaria antiga e práticas xamânicas o uso dessas pomadas provavelmente foi o que deu a impressão de vôo da bruxa. Pomadas e poções para voar era mais provável uma variedade de hallucinagenics que ajudou uma bruxa em visualizar um vôo sobre a vassoura. Isso não é incomum para as primeiras jornadas espirituais. Usando peyote e outras hallucinagenics está bem documentado e utilizado por culturas nativas americanas para viagens espirituais.


Esses especiais 'viagens' eram controlados 

métodos para alcançar rapidamente um estado de consciência alterado. De lá, uma bruxa poderia projeto astral com a imagem de voar em uma vassoura para qualquer lugar dentro do seu universo conhecido. O uso de pomadas por bruxas voadoras foi descrita pela primeira vez, de acordo com fontes conhecidas, de Johannes Hartlieb em 1456. Também foi descrito pelo espanhol Alfonso teólogo Tostado no Super Gênesis Commentaria (Veneza, 1507), cujo comentário tendiam a acreditar a tese da realidade do Sabbath das Bruxas.




Eventos 2013



Leia Também.